Ejaculação precoce e disfunção erétil: quando procurar ajuda?

Entenda quando procurar ajuda para ejaculação precoce e disfunção erétil. Conheça as causas, tipos e tratamentos para melhorar sua saúde sexual.

Primeiramente, é importante salientar que ter algum episódio de ejaculação precoce não necessariamente quer dizer que você tem uma doença. Tensão no relacionamento, estresse e baixa autoconfiança são fatores que podem desencadear essa condição.

O que é Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é uma condição em que o homem ejacula mais cedo do que deseja durante a relação sexual. A ejaculação precoce pode ser dividida em dois tipos: a primária, quando você apresenta tal sintoma desde a iniciação sexual e a secundária, que ocorre após algum fator causal que tenha gerado algum abalo emocional momentâneo ou permanente. É uma das queixas mais comuns entre os homens, já que um a cada quatro homens sofrem desse problema.

Se isso for um problema recorrente, a sugestão é procurar um especialista. Não precisa ter vergonha de falar sobre isso, pois quanto mais cedo você iniciar o tratamento, mais rapidamente você pode se ver livre dessa preocupação.

Causas e Fatores de Risco

Causas Principais

  • Psicológicas: Estresse, tensão no relacionamento e baixa autoconfiança.
  • Físicas: Problemas circulatórios, neurológicos, hormonais, uso de drogas.

Assim como a ejaculação precoce, a disfunção erétil (dificuldade de manter a ereção) pode ter causas psicológicas ou físicas. Problemas circulatórios, neurológicos, anatômicos, hormonais, uso de drogas.. são vários os motivos que podem levar a um quadro de disfunção erétil. 

Cuidado com a pílula azul!

O uso de medicamentos para disfunção erétil para melhorar o desempenho sexual não é prejudicial à saúde, desde que utilizados na dose correta e que o paciente não tenha contra indicação do uso.

Contra indica-se o uso de tais medicamentos para homens que fazem uso de remédios utilizados para dilatação das artérias coronárias (do coração), caso contrário o uso pode ser feito com bastante segurança.

Alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, rubor na face, vista turva, dor muscular e dor de estômago podem ocorrer. Outro problema, é o desenvolvimento de dependência psicológica, principalmente em homens que não têm causa física para o seu uso e utilizam tais medicações devido à ansiedade e insegurança para o ato sexual.

Ejaculação precoce e disfunção erétil tem tratamento!

Você não precisa ter vergonha. Agende uma consulta!